Núcleo de Acessibilidade

• Se inclui
  • Convite

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
 O evento possibilita um espaço para a reflexão e debates sobre a inclusão (acesso, permanência, participação e aprendizagem) do estudante público alvo da Educação Especial (deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação). O principal objetivo é eliminar as barreiras atitudinais, físicas, pedagógicas, de comunicação e informação que restrinjam a participação e o desenvolvimento acadêmico e social, visando o fortalecimento da Política de Acessibilidade da UFG.
IV Seminário de Acessibilidade da Regional Catalão “Ensino Colaborativo no Ensino Superior"
Em 06/12/2018 às 10:07

O evento possibilitou um espaço para a reflexão e debates sobre a inclusão (acesso, permanência, participação e aprendizagem) do estudante público alvo da Educação Especial (deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação). O principal objetivo foi eliminar as barreiras atitudinais, físicas, pedagógicas, de comunicação e informação que restrinjam a participação e o desenvolvimento acadêmico e social, visando o fortalecimento da Política de Acessibilidade da UFG.

Reuniões com equipe Núcleo de Acessibilidade
Em 21/03/2018 às 20:10

Uma vez por mês todos os monitores, coordenador, secretária e alunos que recebem monitoria do NA, se reunem para análise das atividades que estão sendo desenvolvidas e estratégias novas para melhor resultado nas ações desenvolvidas, é um momento de troca de experiências e informações.

Edital de bolsas NA
Em 21/03/2018 às 18:51

O Núcleo de Acessibilidade (NA) e a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), tornam público o Edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de concessão de 08 (oito) Bolsas destinadas a estudantes que queiram desenvolver habilidades e competências em atividades junto aos estudantes Público Alvo da Educação Especial (estudantes com deficiência e transtorno global do desenvolvimento).

As vagas que se destinam este edital são:
- Estudante monitor para acompanhamento pedagógico e psicossocial;
- Estudante escriba e apoio nas atividades de acessibilidade e inclusão.

O monitor receberá uma bolsa no valor de R$400,00 no período de Abril a Dezembro de 2018, podendo ser renovado por mais 1(um) ano.

O estudante interessado deverá preencher a ficha de inscrição (ANEXO I do edital) e entregá-la juntamente com os documentos solicitados no período de 21/03 a 03/04/2018 na sala 18 do Bloco Administrativo, das 8:00 às 12:00 horas, ou na sala do Núcleo de Acessibilidade no primeiro piso da Biblioteca, das 13:00 às 17:00 horas.

Link para edital: EDITAL