Núcleo de Acessibilidade

• CAPA NA
Logo da UFCAT
Braille

A ESCRITA BRAILLE COMO ESTRATÉGIA DE REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES DE APRENDIZAGEM DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

: Universidade Federal de Goiás- Regional Catalão

: 17 de Setembro 2019 a 09 de Dezembro 2019 às 23:00

O sistema Braille é o código de leitura e escrita das pessoas cegas. O Braille consiste em caracteres em relevo formados pela combinação de seis pontos, que representam letras, sinais de pontuação, números, notações musicais e outras. Apesar da simplicidade do código Braille, são escassas as ações de ensino deste sistema de códigos em cursos de graduação e formações continuadas de professores. Assim, no sentido de reduzir as desigualdades de aprendizagens entre alunos sem deficiência e aluno cegos, esta oficina tem como objetivo introduzir a escrita Braille a alunos de graduação e pós-graduação, professores de ensino básico e do ensino superior interessados na temática. O crescente ingresso das pessoas com deficiência visual nas salas comuns do ensino regular, no ensino superior e até mesmo nos cursos de pós-graduação tem exigido cada vez mais dos professores e futuros professores, uma formação nesta especificidade da língua escrita.

Período de execução:

17/09/2019 a 10/12/2019

Carga horária semanal: 3 hrs.

Dias disponíveis para participação do curso:

Terça-feira (09:00 às 12:00)

Quarta-feira (15:00 às 18:00)

Obs.: O aluno deverá optar por um dos dois dias semanais ofertados.

Interessados mandar e-mail para:

thaaisferreeira2014@gmail.com

Ou, via whatsapp: