Núcleo de Acessibilidade

• CAPA NA
Logo da UFCAT
SETEMBRO ESTÁ CHEGANDO!!!!
Vamos conhecer um pouco mais sobre o mundo dos Surdos?

Mês de Visibilidade das Pessoas Surdas na UFCAT

SETEMBRO ESTÁ CHEGANDO!!!!

Vamos conhecer um pouco mais sobre o mundo dos Surdos?

O evento "Mês de Visibilidade das Pessoas Surdas na UFCAT" objetiva promover debates a respeito da inclusão social das Pessoas Surdas e suas comunidades contribuindo para com o empoderamento linguístico por meio do uso da Língua Brasileira de Sinais - Libras. Sabe-se que o desenvolvimento e aprendizagem da Libras é essencial para o fortalecimento da inserção das pessoas Surdas em uma sociedade majoritariamente ouvinte.
Este evento, portanto, abordará o tema das práticas de tradução em contexto de pandemia, a tradução em Libras Tátil e comunicação háptica além das dos desafios da educação bilíngue de surdos no Brasil. Outro ponto importante desta ação é promover a difusão da Libras e suas especificidades em nossa universidade. Possibilitando, assim, a integração de discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados à causa das pessoas Surdas e do uso da Libras em ambientes públicos.

O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de setembro de 2022 e terá TODA programação presencial na UFCAT. Veja todas as informações em nossa arte digital.

SETEMBRO ESTÁ CHEGANDO!!!!É com muita alegria e satisfação que convidamos a toda comunidade acadêmica universitária da UFCAT e a comunidade surda e ouvinte da cidade de Catalão e região para o evento a seguir. Lembramos, ainda, que o mês de setembro é marcado pela luta da comunidade mundial dos Surdos pelo direito a ser cidadão. Neste mês comemoramos em 10 de Setembro o “dia mundial das Línguas de Sinais”, em 26 o “dia nacional dos Surdos” e em 30 o “dia internacional dos Surdos”. Por isso, realizaremos ao longo dos dias 01 e 02 uma programação especial na UFCAT, com paradas dentro de nossa universidade, palestras e aulas interativas! As inscrições estão abertas pelo google forms e haverá certificação. Vamos conhecer um pouco mais sobre o mundo dos Surdos?

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/15JXkjVHySMPJ7GbQ6bAjU42a4shTtNa36GawV2WKZn8/edit?ts=62fe8604

Categorias: Surdos Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais